domingo, 24 de junho de 2012

Passarinho de tecido

Meu pai é apaixonado por passarinho , já teve vários e eu cresci vendo eles ali dentro de uma gaiola , tinha peninha porque imagina que eles queriam voar como os outros , mas tínhamos tanto carinho , engraçado né, até um passarinho tem sentimento, o Uiu um cabeça vermelha que meu pai tinha , sentia quando meu pai chegava, ele podia entrar sem fazer qualquer barulho, o Uiu começava a cantar, fazia uma festa tão grande , era um amor por aquele passarinho , o Uiu morreu de velhinho , meu pai chorou e nós também afinal ele passou pela minha infância e adolescência já era um membro da família. 




Todo mundo conhece o passarinho chamado biquinho , é um pequenininho de biquinho vermelho , pois é achamos dois filhotinhos caídos no quintal, mau pai colocou os dois em uma gaiola demos de comer na boca , no dia seguinte só avia um , o outro tinha ido embora sabia voar mas Tiquinha nunca aprendeu, esse foi o nome que a batizamos, todo mundo dizia que ela não ia sobreviver ,pois era muito bebê , mas ela aprendeu a comer em nossa boca e depois aprendeu a comer sozinha, Tiquinha sobreviveu e era uma graça um passarinho que não canta em uma gaiola , fazendo graça pra chamar a atenção ,rsrsrsrs....



 A pouco tempo meu cunhado chegou em casa com uma Sábia que caiu do ninho da pousada que ele trabalha , mais uma missão impossível para um apaixonado pelos passarinhos , mas uma vez ele teve que ensinar  o passarinho a comer, beber aguá, a viver  .Aquela Sábia feia sem pena que chegou la em casa, hoje esta uma mocinha linda grande e forte , ele pegou na net canto de sabia e colocava todos os dias um pouco para ela ouvir , ela aprendeu , só que não canta pra ele ,acho que tem vergonha , quando ele não esta em casa ela canta o dia todo, tem horas que a gente pede pra ela parar , ele não acreditava pois nunca tinha visto ela cantar , então gravamos para ele ver , foi uma surpresa rsrsrsrs....
Ela até hoje não canta pra ele, acho que porque ele fica paparicando ela pra cantar, ai ela faz um charme, ele teve que comprar uma gaiola nova pra ela pois já não cabia na gaiola que ela tinha, na hora de fazer festa não tinha espaço, a amizade entre os dois é linda , afinal ele a salvou !!! 


Na verdade os passarinhos é que os procura , nem tenho inveja poque aqui na minha casa tem muita arvore frutífera, maga, banana, goiaba, carambola,...e eles adoram , acordo todos os dias com o canto deles , ate hoje ninguém caiu do ninho, nem precisou de nenhum socorro , então já esta mais que explicado minha paixão por passarinho né !!! Por isso tenho feitos os meus próprios bebês e enfeitando a casa com a imagem colorida dos meus amigos de infância!    



esses eu coloquei na janela do quarto da minha filhota Dudinha !

desculpa gente pela postagem enorme , mas passou um filme aqui na minha cabecinha , ai tinha que dividir com vocês , obrigado é mil bjkssssssssssssss



11 comentários:

  1. Olá passei pra conhecer seu cantinho e desejar tudo de bom ...deixo meu blog pra fazer uma visitinha ..estamos sorteando um fantoche gratuitamente
    bjokas
    Dé BU 2348
    Blog da Criança
    www.adcultinfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida ao fazer sua inscrição em nossa parceria você usou a palavra variados, mas tem que escolher entre os grupos de interesse até 5 para atender a nossa proposta, porém ficará mais fácil para as outras parceiras te visitarem, aguardamos sua resposta no blog lista para atualizarmos na lista.
    Obrigada,
    Siglea e Marcia
    Blogueiras Unidas

    ResponderExcluir
  3. obrigado você Márcia , por ser tão parceira , bjksssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Bia já estou participando do seu sorteio seguindo seu blog , ficaria honrada se você também seguisse o meu , mil bjkssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Sempre espiando,adoro!!!Parabéns
    te seguindo já espero por visita
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado pela visita, já estive no seu blog mas não consegui postar comentário, acho que sou um robô,rsrsrsrs
      Seu blog esta lindo e já estou te seguindo bjkssssssssss

      Excluir
  6. Oi querida, adorei sua visita, já te visitei, já estou te seguindo , amei seu blog, comentei , só não achei qual selo você me ofereceu , mas assim que eu souber vou pegar ta adoroooo, bjkssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Núbia!
    Muito obrigada pela visita que fez ao meu blog, adorei! Lindo o seu cantinho e os seus trabalhos, o passarinho ficou muito delicado, parabéns! Já estou seguindo.
    Beijos, ótima semana pra vc!
    Carol
    www.artesdcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Carolina, fiquei muito feliz com sua visita , uma semana abençoada pra você, bjkssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei os passáros, já estou te seguindo. não consigo postar comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu Dolores , e eu adorei , obrigado pela sua visitinha você é um amor bjkssssssssss

      Excluir